O Celta de Vigo não vai continuar com o atacante Thiago Galhardo, segundo o jornal Marca, da Espanha. O centroavante está emprestado ao clube até a metade do ano e deve retornar ao Internacional após o fim do vínculo.
Para ficar com Galhardo de forma definitiva, o Celta precisa desembolsar 1,5 milhão de euros. Os espanhóis não enxergam com bons olhos o valor para permanecer com o atacante, já que ele tem apenas um gol e uma assistência em 29 jogos.
O Colorado aguarda o retorno do atacante para analisar a possibilidade de reutilização. O técnico Mano Menezes entende que o Internacional não tem uma boa condição financeira e demonstra interesse em observar todos os jogadores disponíveis.
O Colorado enfrenta carência no ataque e Galhardo pode aparecer como alternativa. No momento, as alternativas para jogar como centroavante são: Wesley Moraes, Alexandre Alemão, Matheus Cadorini e David (improvisado).
Caso o atacante satisfaça as necessidades de Mano Menezes, o Internacional vai evitar o gasto para a contratação de um jogador da posição na janela de transferências. Dessa forma, o Colorado poderá focar na melhoria em outro setor.
Alexandre Alemão aparece como esperança de gols no Inter
Apesar da carência de atacantes no elenco, o centroavante Alexandre Alemão aparece como a maior esperança de gols no Internacional. Nos últimos três jogos, o atleta de 24 anos marcou três gols – contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín.
“Era um sonho que nunca passou pela minha cabeça que poderia ser realizado. Fiquei extremamente feliz. Só quem é torcedor e ama o futebol sente isso. Estou muito feliz por esse momento, de estar jogando no Inter”, comentou o atacante.
Alemão está conquistando espaço no elenco do Internacional. Na última rodada, o jogador assumiu a titularidade no lugar de Wesley Moraes.