Uma cena bastante inusitada acabou movimentando os treinamentos do Internacional em Parque Gigante nestas últimas semanas. Na última segunda-feira (6), um dia após o empate desgastante contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, o elenco se reapresentou para reiniciar os trabalhos de preparação, mas um fator acabou chamando a atenção de quem cobria o treino.
Enquanto os titulares da última partida do Campeonato Gaúcho acabaram ficando na academia para fazer trabalhos de recuperação, os treinamentos de grupo no Parque Gigante ficaram para os reservas do time. No entanto, apenas dez jogadores fizeram atividades, questão levantada pela imprensa e também comentada pelo jornalista Lucas Dias em seu canal no Youtube.
“Hoje o Inter não tem grupo para fazer uma reapresentação como fazia em tempos anteriores. Trabalhos coletivos nos treinos após as partidas. A gente sabe, depois de um jogo, geralmente quem começou a partida, fica na academia e quem não começou, mesmo que entrou no segundo tempo, faz uma atividade coletiva com o restante dos reservas”, começou explicando.
“Só que hoje, praticamente desde o início do Campeonato Gaúcho, o Inter não tem grupo para fazer esse trabalho de reapresentação. A gente tem que considerar que foram 12 saídas e apenas três chegadas até o momento e o grupo diminuiu muito. O Mano até falou em tom crítico que o grupo é enxuto hoje. Isso é um fato”, analisou o repórter.
Inter precisa de reforços
Apesar de ter um elenco quase pronto, na questão de titulares, o Internacional ainda não tem alternativas para a equipe, isso porque efetuou diversas saídas e está com um plantel enxuto. Com 26 jogadores, entre esses alguns machucados, o time pretende chegar ao número ideal de 32 atletas no elenco para ficar à disposição de Mano Menezes na temporada.