Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Centroavante argentino é oferecido e Inter diz NÃO

A direção do Internacional segue atenta ao mercado da bola em busca de reforços para a equipe comandada por Mano Menezes, que novamente terá a Copa Libertadores da América pela frente. A contratação de um centroavante é uma das prioridades da diretoria.

Contudo, a direção age com cautela no mercado. Com poucos recursos financeiros, o Colorado não se pode dar ao luxo de cometer erros em transferências. Por isso, a expectativa é que os jogadores que chegaram, sejam tiros certeiros.

Seguindo essa linha, a direção do Internacional tem recebido nomes de jogadores oferecidos, mas as avaliações não são positivas e são negados. A última recusa do Clube do Povo foi por um atacante argentino, que já defendeu a seleção.

Trata-se de Adolfo Gaich, de 23 anos, que pertence ao CSKA Moskou, da Rússia, mas esteve emprestado ao Huesca, da Espanha, na última temporada. Com 1,90 de altura, surgiu muito bem no futebol argentino com a camisa do San Lorenzo, chegando a ser convocado para defender a seleção. Já na Europa, não conseguiu se firmar.

“Ofereci o Adolfo Gaich, mas não interessou (ao Inter)”, disse o intermediário que trouxe o seu nome ao Beira-Rio. Segundo apuração do portal Revista Colorada, ele foi oferecido ao Inter, mas a direção Colorada não se movimentou por um acerto para sua chegada. Adolfo Gaich tem contrato válido com o time russo até junho de 2025.

Atacante da seleção chilena é oferecido ao Internacional

Sem Braian Romero, negociado por empréstimo com o Tijuana, do México, o Internacional tem como uma de suas prioridades a contratação de um centroavante. Para a posição, a equipe conta apenas com Alemão, Mikael e o recém-promovido ao profissional, Lucca.

De acordo com o portal Globo Esporte, o centroavante Diego Valencia, de 23 anos, que além de defender a Seleção Chilena, também atua pelo Salernitana, da Itália, foi oferecido ao clube gaúcho, mas o Inter não deu andamento para contratar o jogador, que recentemente foi sondado pelo Grêmio.

Além de um centroavante, o Internacional também está em busca de um volante, já que seu principal jogador para a posição, Gabriel, segue se recuperando de uma grave lesão no joelho e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2023.