O Vasco da Gama está ativo no mercado de transferências para 2023 e acabou de anunciar a contratação de um centroavante colorado. O time carioca está a todo vapor na janela, já que pretende uma reestruturação boa em seu elenco para o próximo ano. O cruzmaltino passou dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro e, na volta à elite, não quer fazer feio.
Pensando nisso, algumas contratações de peso são esperadas e a primeira já foi até mesmo anunciada pela equipe. O Vasco e o Colorado, além de outros times brasileiros e europeus, tentavam a contratação de Pedro Raul e a novela se estendeu desde que a competição nacional acabou. No entanto, parece que quem teve desfecho positivo foi o clube carioca.
O Kashiwa Reysol, do Japão que era o dono dos direitos do atleta, trocou documentações com o Gigante da Colina nos últimos dias, enviando os últimos papéis assinados nesta sexta-feira (16), o que já permitiu ao time carioca o anúncio para a torcida que esperava ansiosa pela finalização da contratação dada como certa há alguns dias.
O Internacional até tinha vontade da contratação do atleta e esperava uma vantagem para conseguir se destacar na disputa, já que ele torcia para o Colorado na infância, mas o projeto do Vasco da Gama acabou agradando mais ao centroavante. Foram pagos cerca de 2 milhões de dólares à vista ao time japonês pela compra de Pedro Raul.
Alvo do Colorado foi vice-artilheiro do Brasileirão
Pedro Raul teve um grande destaque em 2022, quando mesmo atuando com as cores do Goiás, onde não fez uma campanha brilhante no Brasileirão, acabou terminado a competição como o vice-artilheiro. O novo reforço do Vasco ficou atrás apenas de Germán Cano, grande destaque goleador do Fluminense na temporada.