Na noite da última sexta-feira (3), surgiu a informação de que o Colorado já sabia quem iria buscar na janela de transferências. Segundo o jornalista Ramiro Ruschel, que é narrador com Fabiano Baldasso, o Internacional estaria de olho em um centroavante que atua na Bulgária.
Trata-se do atacante Brayan Perea, que passou pelo campeonato italiano e francês, e hoje em dia atua no futebol búlgaro. Apesar de estar precisando de um concorrente para Alexandre Alemão, os números desse jogador não trazem confiança para ninguém, já que ele não tem uma carreira de muitos gols ou de destaques.
“Brayan Perea, “El Coco”, colombiano, 29 anos, 1m89, do Botev Vratza da Bulgária é o centroavante na mira do Inter. Teve destaque na Lazio e chegou a voltar para América do Sul onde defendeu o Santa Fé”, diz a publicação do jornalista em seu Instagram.
O que pensa Mano Menezes?
Apesar da informação, o perfil do atleta não bate com as palavras do treinador do Internacional. Nas suas últimas coletivas de imprensa, Mano Menezes afirmou que está analisando com calma os jogadores disponíveis no mercado de transferências para não fazer nenhuma contratação precipitada e que não agregue ao elenco. A verdade é que mesmo com 29 anos de idade, Brayan Perea é uma aposta, e daquelas bem arriscadas.
“Tenho certeza absoluta que vou ficar contente quando acontecer, porque estamos tomando cuidado, estamos sendo muito cautelosos, exatamente para que esse jogadores (possíveis reforços) sejam do nível dos que temos e que possam acrescentar a equipe em alternativas ou em manutenção de nível de atuação.”, afirmou Mano na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Ypiranga.