Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Centroavante da Seleção é oferecido ao Inter

A direção do Inter segue no mercado buscando a contratação de um volante e de um centroavante para reforçar o elenco que vai ficar a disposição de Mano Menezes para a disputa do Campeonato Gaúcho, que começa no próximo sábado (21).

Sendo assim, o portal Globo Esporte trouxe uma informação de que o centroavante chileno, Diego Valencia, de 23 anos, que atua com a camisa da Salernitana foi oferecido aos dirigentes do Colorado para a temporada de 2023.

De acordo com a matéria publicada no site do GE, o Inter não deu andamento para tentar trazer o atleta, que também foi especulado no Grêmio recentemente, antes da contratação de Luis Suárez.

Vale lembrar que na mesma reportagem, o site trouxe a informação de que o Colorado estava tentando a contratação do centroavante colombiano, Santos Borré, de 27 anos. Mas os altos valores complicam o andamento do negócio.

O pedido de Mano Menezes por um cabeça de área e de um ‘camisa 9’ fica por conta da grave lesão sofrida por Gabriel no joelho direito, que só deve retornar aos gramados em julho, e da saída de Braian Romero para o futebol mexicano.

Como fica para a estreia?

Semanas atrás, o Inter também monitorou a situação de Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus, mas os italianos não têm intenção de liberá-lo. O time de Mano Menezes deve estrear oficialmente em 2023 com apenas Alexandre Alemão para a posição de centroavante, já que de acordo com a comissão técnica, Mikael ainda está longe de ter condições de jogo. Por conta disso, Mano vai promover o jovem Lucca ao banco de reservas.