Centroavante que não fechou com o Inter faz um gol a cada dois jogos
O centroavante Germán Cano balança as redes a cada dois jogos que faz nesta temporada. Oferecido ao Internacional no final do ano passado, o jogador acertou com o Fluminense e tem correspondido no time de Abel Braga. Na época, a diretoria colorada considerou os valores da negociação inviáveis.
Nesse início de ano, o atacante de 34 anos tem seis gols e duas assistências em 13 partidas disputadas. No Flu, ele briga por posição diretamente com Fred, que está se recuperando de lesão. Assim, o camisa 14 aproveita bem as oportunidades que está tendo no clube das Laranjeiras.
Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Cano passou a procurar um novo clube, no fim de 2021, para atuar na atual temporada e foi oferecido ao Inter. Dessa forma, era necessário somente arcar com os vencimentos do experiente atleta. No entanto, os ganhos mensais do argentino foram considerados altos pelo Clube do Povo.
No Cruzmaltino, o atacante ganhava R$ 250 mil, mas pediu bem mais que isso nas conversas com o Colorado. Para jogar no Beira-Rio, ele queria algo em torno de R$ 600 mil de salário. A pedida logo foi considerada fora dos padrões e a negociação foi descartada, pois não houve redução nessa quantia.
Inter tem dificuldades na posição de centroavante
A posição tem sido uma questão a ser resolvida por Cacique Medina. Com a saída de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, o time sofre para conseguir balançar as redes adversárias. Contratado para ser o camisa 9, Wesley Moraes ainda não correspondeu.
O atacante contratado junto ao Aston Villa, da Inglaterra, tem sido banco de David, que, teoricamente, foi adquirido para atuar na ponta. O ex-Fortaleza, inclusive, tem dado mostras de que será o titular da equipe, pelo menos por enquanto.