Centroavante de R$ 23 milhões pode chegar de graça ao Inter

O Internacional segue de olho no mercado em busca de um centroavante. O nome observado pela diretoria é Danilo Pereira, brasileiro de 23 anos que é destaque do Ajax na temporada. O jogador tem contrato com o clube holandês até junho e não deve renovar e sairá de graça.

Avaliado em 4,2 milhões de euros (R$ 22,8 milhões), o atacante pode assinar de graça com outro clube em junho, quando termina o contrato dele. Seria uma boa oportunidade para contratar um jogador jovem sem pagar nada.

Na temporada, o brasileiro tem bons números. São 15 gols e cinco assistências em 26 partidas. Quatro gols foram marcados em um só jogo, na vitória do time de Amsterdã por 9 a 0, sobre o Excelsior Maassluis, pela Copa dos Países Baixos.

Danilo já esteve na mira do Colorado no começo do ano. O atacante era uma das opções procuradas pela direção para reforçar o sistema ofensivo. Porém, ele não topou a condição de disputar posição no Beira-Rio.

Prioridade do Inter é um centroavante

A próxima janela de transferências abre no dia 18 de julho e se estende até 15 de agosto. Neste período, o foco da diretoria colorada é um jogador para o ataque. O setor é uma das principais carências do atual elenco.

As duas opções que estão à disposição de Mano Menezes são Wesley Moraes e Alexandre Alemão. O primeiro não vingou com a camisa vermelha, fez apenas dois gols na temporada. Já Alemão, apesar do começo animador com três gols seguidos, ainda é considerado uma incerteza.

Dessa forma, o alvo no próximo mercado de transferências é um camisa 9, posição carente desde a saída de Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -