O jornalista César Cidade Dias trouxe uma informação grave sobre a situação do atacante Luis Suárez no Grêmio. Conforme dito pelo comunicador no Sala de Redação, o centroavante teria condicionado o Tricolor a aceitar uma liberação sem ressarcimento no final do ano mediante a entrada em campo na última quarta-feira (26), na derrota por 2 a 0 para o Flamengo.
A informação viralizou nas redes sociais nas últimas horas e o atacante Luis Suárez está sendo fortemente criticado pelos torcedores. O Grêmio, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o tema e o entendimento é de que a liberação no final do ano foi aceita. Desta forma, o vínculo do uruguaio, que havia sido firmado até dezembro de 2024, terá término no final de 2023.
Com isso, o centroavante estará disponível para firmar acordo com o Inter Miami, dos Estados Unidos, a partir da temporada 2024. O atleta é um dos principais desejos da equipe norte-americana, já que é amigo pessoal de Lionel Messi e recebeu uma ligação para integrar a equipe nas últimas semanas. Suárez tentou adiantar a saída ainda na atual janela de transferências, porém não teve sucesso.
O uruguaio segue à disposição do técnico Renato Gaúcho e deve ajudar o Grêmio na busca por uma classificação para a Copa Libertadores da América. Por mais que esteja com o problema no joelho, Suárez será utilizado normalmente e deve entrar em campo no final de semana.
Grêmio busca substituto de Suárez
Com o entendimento de que Luis Suárez não permanecerá para o ano que vem, o Grêmio terá que buscar por um centroavante de peso na próxima janela de transferências. O clube já estava buscando por alternativas nos últimos dias, porém enfrenta dificuldade para encontrar nomes que tenham condição de suprir a ausência do uruguaio.