Chance de rebaixamento do Grêmio continua bem elevada

- Publicidade -

- Publicidade -

O Grêmio foi derrotado pelo América-MG no fim de semana e as chances de rebaixamento aumentaram ainda mais. O Tricolor está a 4 pontos de distância do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e tem mais seis rodadas para alcança-los.

A Chapecoense já está matematicamente rebaixada para a Série B e o Sport (32 pontos) está muito próximo de garantir a vaga. Com isso, apenas duas posições restaram e todos os times até o 11° colocado tem chances consideráveis de cair.

Apesar disso, a briga deve mesmo ficar entre Grêmio, Juventude, Bahia, São Paulo e Atlético-GO, já que essas foram as equipes que mostraram mais dificuldades nas últimas rodadas e tem as piores pontuações entre os times que tem mais de 1% de chance de rebaixamento, conforme as estatísticas da UFMG e INFOBOLA.

- Publicidade -

O jogo que vai marcar a briga contra o rebaixamento durante a rodada é o confronto entre Bahia e Sport, já que uma derrota Rubro-negra pode sacramentar a ida para a Série B, enquanto uma derrota do Esquadrão de Aço pode colocar o time no Z4.

Qual é a chance de rebaixamento do Grêmio?

- Publicidade -

UFMG:

  1. Chapecoense – 100%
  2. Sport – 98,6%
  3. Grêmio – 88,9%
  4. Juventude – 38,2%
  5. Bahia – 18,1%
  6. São Paulo – 16,6%
  7. Santos – 11,2%
  8. Atlético-GO – 11,2%
  9. Cuiabá – 9,6%
  10. Athletico-PR – 6,7%

INFOBOLA:

  1. Chapecoense – 100%
  2. Sport – 98%
  3. Grêmio – 86%
  4. Juventude – 33%
  5. São Paulo – 20%
  6. Bahia – 19%
  7. Cuiabá – 13%
  8. Santos – 12%
  9. Atlético-GO – 10%
  10. Athletico-PR – 7%
  11. Ceará – 2%

Todos os outros times tem uma chance de cair inferior à 1%, então dificilmente vão ser rebaixados para a Segunda Divisão.

O Internacional ainda vai ter interferência direta na briga contra o rebaixamento, já que enfrenta Cuiabá, Santos e Atlético-GO nas próximas semanas. O próximo adversário é o time mato-grossense, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado