A goleada aplicada pelo Internacional no Juventude na última segunda-feira (29), foi ótima para as pretensões do time na temporada. Enquanto a equipe da capital gaúcha fazia gols no seu rival de estado, via suas chances de conseguir uma boa posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro subir, podendo, inclusive, chegar até o topo.
De acordo com estudo feito rodada após rodada do Brasileirão pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Clube do Povo vem subindo suas chances de ser o campeão da competição nacional ao final da temporada. Depois das três vitórias seguidas, o time gaúcho tem 5,3% de chance de ser o grande campeão brasileiro de 2022.
Atualmente quem domina o ranking é o Palmeiras com mais de 70% de chance de levar a taça para casa. Essa grande vantagem em cima dos demais se dá pelo isolamento na liderança do torneio de pontos corridos. Atualmente o time paulista está a pelo menos 7 pontos na frente de qualquer adversário da competição. Porém, vê o Inter se aproximando cada vez mais.
Inter segue na cola do G4 no Brasileirão
A noite da última segunda-feira (29), foi ótima para quem foi ao Beira-Rio ver o clássico do Rio Grande do Sul da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Contra o Juventude, o Internacional não tomou conhecimento do sistema defensivo adversário e aplicou quatro gols, afundando ainda mais o rival na lanterna da competição nacional e se mantendo na cola do G4 da tabela de classificação.
O ótimo resultado fez o Clube do Povo chegar aos 42 pontos no Campeonato Brasileiro, empatado com Fluminense e Corinthians, mas perdendo nos critérios de desempate. O time ainda está um ponto atrás do Flamengo e oito pontos atrás do Palmeiras, líder isolado da competição.