O Internacional demonstrou interesse na contratação do volante Tchê Tchê, do São Paulo, conforme informado pelo empresário Nick Arcury, na Central do Mercado do Sportv. Segundo ele, o Grêmio e times da MLS também fizeram contato procurando notícias do jogador.
O atleta está emprestado ao Atlético-MG desde o ano passado, onde acabou sendo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Foi titular absoluto no clube, com 57 jogos, um gol e duas assistências durante o período. Apesar do bom ano, o empréstimo no Galo chega ao fim em maio de 2022.
O jogador está com o futuro incerto e a tendência é de que analise outras propostas após o fim do empréstimo com o Atlético-MG, já que o São Paulo tem interesse na negociação do atleta (Tchê Tchê estava em baixa no Tricolor Paulista antes de sair para o Galo).
A Revista Colorada entrou em contato com o dirigente Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, que informou que Tchê Tchê não sairá do Galo antes do término do empréstimo. É por esse motivo que a negociação com o Internacional dificilmente irá acontecer.
O Colorado segue monitorando o mercado e, apesar da contratação de Liziero, ainda quer mais um volante para brigar pela titularidade no elenco do Internacional. O Clube do Povo não descarta a possibilidade de buscar alternativas fora do Brasil.
Internacional quer reforços
O Internacional ainda quer trazer reforços em outras posições e a prioridade no momento é a contratação de um lateral-direito e um ponta. O Colorado já tentou a aquisição de Fabricio Bustos, do Independiente, mas as conversas com a equipe argentina não avançaram.
Neste momento, o Clube do Povo está em negociações avançadas com Brian Rodríguez (Los Angeles) e Ezequiel Barco (Atlanta United), para realizar a contratação por empréstimo com opção de compra. Apesar das tratativas com ambos, o Colorado só deve trazer apenas um dos dois.