Chances do Inter ser rebaixado caem para 16% após goleada contra o Flamengo

0

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mantém desde 2005 um time de apaixonados por futebol e matemática, que fazem previsões a cada rodada. Segundo eles, o Inter tem 16% de chance de ser rebaixado no Brasileirão.

A vitória por 4×0 contra o Flamengo fora de casa foi certamente uma das coisas mais surpreendentes do Campeonato Brasileiro. Nem os colorados mais otimistas imaginam que o time teria tanta facilidade, contra um rival muito complicado.

O Colorado subiu na tabela, saltando do 14º lugar para o 11º. Agora com 18 pontos, o Inter venceu pela terceira vez fora de casa e abriu 4 pontos para a zona do rebaixamento. Assim, o primeiro time no Z4 é o América-MG, que aparece com 14 pontos, mesma pontuação do Cuiabá, em 18º lugar.

Chances do Inter ser rebaixado no Brasileirão diminuem

Existem nove times com mais chances do Inter ser rebaixado no Brasileirão. A Chapecoense, que ainda não venceu nenhuma vez e faz a pior campanha da história é o time com mais chance de queda. Veja qual é a chance de cada time cair:

  1. Chapecoense – 91%
  2. Grêmio – 66,2%
  3. América-MG – 38%
  4. Cuiabá – 33,4%
  5. Sport – 29,7%
  6. São Paulo – 27,1%
  7. Juventude – 25,4%
  8. Bahia – 19,3%
  9. Fluminense – 16,3%
  10. Inter – 16%

O Inter também tem cerca de 10% de chance de conseguir uma vaga na Libertadores. De fato, se o Brasil tiver os campeões da Copa Sul-Americana e da Libertadores nesta temporada, abrindo um novo G8 ou G9, as possibilidades passam a ser muito maiores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.