Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Chapéu: Alexandre Mattos pode se vingar do Inter

O executivo Alexandre Mattos tinha negociações avançadas para fazer parte do Internacional em 2024. O dirigente ficou próximo de um acordo com o conselheiro Roberto Melo, candidato nas eleições presidenciais, porém o plano acabou indo por água abaixo após a derrota no domingo (9). Desta forma, o profissional teve que buscar por outro destino.

A informação sobre o acordo entre oposição e Alexandre Mattos foi divulgada inicialmente pela Revista Colorada. O dirigente, que segue em contrato com o Athletico-PR, estava praticamente acertado com Roberto Melo. Contudo, para o avanço das tratativas, era necessário que o conselheiro vencesse as eleições no Beira-Rio.

Como a situação acabou não se desencadeando, Alexandre Mattos teve que buscar uma nova alternativa no mercado. De saída no Athletico-PR, o dirigente ficou próximo de um acordo com o Vasco da Gama. O profissional vai ajudar a equipe do Rio de Janeiro a montar um elenco para ficar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

O dirigente é conhecido por ter feito sucesso em quase todos os clubes em que passou e já está trabalhando para ajudar o Vasco da Gama. Aliado a isso, Alexandre Mattos pode atrapalhar o Internacional na janela de transferências. Isso porque ele demonstrou interesse na contratação do meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest.

Como Alexandre Mattos pode superar o Inter?

Alexandre Mattos é próximo de Gustavo Scarpa, já que ambos trabalharam juntos no Palmeiras. Desta forma, o dirigente pode ter influência direta para que o meia-atacante reforce o Vasco da Gama na próxima temporada. No entanto, o clube ainda precisaria chegar em um acordo com o Nottingham Forest, que é dono do passe do atleta.

O clube do Rio de Janeiro vive um ambiente de otimismo com a chegada de Alexandre Mattos. Os cariocas acreditam que darão a volta por cima na próxima temporada, ficando longe da briga contra a zona de rebaixamento. Por conta disso, o Vasco tem a intenção de contratar um atleta que venha para ser o grande craque do time.