O Internacional encaminhou a contratação do goleiro Sergio Rochet. O arqueiro de 30 anos estava atuando com a camisa do Nacional, do Uruguai, e também defendia as cores da seleção de seu país. Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, o Colorado vai pagar 1,6 milhão de dólares para contar com os serviços do profissional.
Fechado com um dos principais goleiros da América do Sul, o Clube do Povo deu um chapéu histórico no Grêmio para concretizar a contratação. O rival do Colorado também tinha conversas com o arqueiro e demonstrou bastante interesse na aquisição. No entanto, acabou perdendo a disputa para o Internacional na última quinta-feira (6).
A contratação de um goleiro experiente estava dentro dos planos do Internacional desde o ano passado. A direção nunca descartou a possibilidade de trazer um arqueiro nos mesmos moldes. Desta forma, após identificar a oportunidade de mercado com Sergio Rochet, o Colorado foi atrás e conseguiu fechar o negócio.
O goleiro está vivendo o melhor momento de sua carreira e foi justamente por esse motivo que tomou a decisão de deixar o Nacional. Em busca de maior protagonismo na carreira, Rochet começou a procurar por um novo clube e se sentiu satisfeito com os valores apresentados pelo Inter – além do projeto apresentado pelo presidente Barcellos.
Internacional mantém mesma postura no mercado
O Internacional continua em busca de reforços no mercado e mantém o interesse nas posições que foram destacadas pelo departamento de futebol nas últimas semanas. A prioridade do Colorado é por um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados.
O principal alvo do Inter é o volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ficou livre no mercado recentemente. Além da procura do Colorado, o meio-campista também desperta o interesse de outros três clubes brasileiros.