O meio-campista Charles Aránguiz já surpreendeu bastante uma vez e pediu para ir embora do Sport Club Internacional. Hoje uma das grandes peças da composição de meio de Eduardo Coudet, o volante chileno já teve outra passagem de destaque pelo Beira-Rio, no entanto, naquela ocasião, a situação não acabou da melhor maneira possível para os gaúchos.
Depois de uma participação de destaque na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil, o meio-campista acabou acertando sua vinda em definitivo para o Rio Grande do Sul para vestir vermelho. Por aqui, praticamente um ano inteiro de destaque que fez com que o interesse de outras partes do mundo surgissem, levando até mesmo a um pedido para sair.
Em 2015, Charles Aránguiz acabou recebendo propostas para deixar o Clube do Povo e ficou com vontade de se transferir para a Alemanha, para defender o Bayer Leverkusen. Enquanto isso, porém, a diretoria ainda não entendia ser a hora de uma transferência. Com isso, o jogador chegou até mesmo a ir aos microfones pedir sua saída para tentar fazer sua vontade valer.
Charles Aránguiz pediu para deixar o Inter em 2015
Charles Aránguiz pediu publicamente para deixar o Inter em 2015. “Tive uma proposta da Alemanha. Gostei muito da proposta, acredito que daria um passo muito grande na minha carreira. É um sonho. Espero que os dirigentes do Inter entendam. Não falo de dinheiro. Tenho 26 anos, tenho que dar um passo a mais, é isso que eu quero. Me deixem ir embora”, declarou.
“Tenho que ir, estou agradecido mas acredito que os torcedores entenderão que tenho que crescer esportivamente”, continuou o atleta. Depois de anos no futebol europeu, atuando com a camisa do Bayer Leverkusen, Aránguiz então acabou ‘forçando’ novamente uma saída, mas dessa vez para voltar ao Beira-Rio.