O Internacional terá um duelo decisivo pela Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (28), às 19h, contra o Independiente Medellín, no Estádio Beira-Rio. O Clube do Povo precisa vencer a partida para garantir a classificação nas oitavas de final.
O técnico Mano Menezes preparou a equipe nos dois últimos dias e contou com um retorno importante. Liberado pelo departamento médico, o volante Charles Aránguiz trabalhou normalmente na equipe reserva que fez um rachão no último treinamento.
No entanto, mesmo que esteja relacionado para encarar o Independiente Medellín, o meio-campista não deve entrar em campo. Durante os treinos no CT Parque Gigante, o atleta não foi testado na equipe titular em nenhum momento. A informação é da Revista Colorada.
Além de Charles Aránguiz, o Internacional ainda terá a presença de outros três jogadores que estavam lesionados. Trata-se de Gabriel, Carlos de Pena e Mauricio. Ambos os jogadores fizeram parte dos treinamentos desde o início da semana e foram relacionados.
O Colorado jogará com força máxima e vai em busca dos três pontos na próxima partida. Para garantir a classificação nas oitavas, o Inter precisa vencer o Independiente Medellín. Desta forma, a equipe chegará aos 12 pontos e termina as seis rodadas na liderança do Grupo B.
Internacional preparado para o próximo desafio
O Clube do Povo está praticamente definido para o duelo decisivo na Copa Libertadores. O técnico Mano Menezes optou por deixar de lado os atletas que retornaram de lesão e vai manter a base que foi utilizada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter para encarar o Independiente Medellín tem: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.