Contratado no primeiro semestre da temporada, o volante Charles Aránguiz assumiu a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e ganhou protagonismo dentro do Internacional. O meio-campista chileno virou um dos principais destaques do elenco, sendo peça chave para a campanha até as semifinais da Copa Libertadores.
No entanto, apesar do destaque no Colorado, Charles Aránguiz não estará à disposição do técnico Eduardo Coudet em um período pré-determinado. Isso porque o volante foi convocado para ingressar na Seleção do Chile durante a próxima data Fifa. O período foi estipulado entre os dias 9 e 17 de outubro, sendo a penúltima data Fifa do ano.
Durante o período convocatório, Charles Aránguiz terá que lidar com os enfrentamentos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção chilena enfrenta o Peru, dentro de casa, em 12 de outubro (quinta-feira), às 21h. O segundo jogo será contra a Venezuela, como visitante, em 17 de outubro (terça-feira), às 18h.
O volante Charles Aránguiz está em alta no Internacional e pode assumir a titularidade na Seleção do Chile. O meio-campista vem representando com boas atuações, sendo pontuado como um dos melhores jogadores do Colorado nas última semanas. Ele recebeu diversos elogios do técnico Eduardo Coudet, por exemplo.
Por conta dos serviços prestados para a Seleção do Chile, Aránguiz não deve marcar presença na partida contra o Bahia, em 18 de outubro (quarta-feira), na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado um dia depois do enfrentamento contra a Venezuela.
Internacional terá mais um desfalque na data Fifa
O Internacional também contará com o desfalque de outro meio-campista importante para o time de Eduardo Coudet. O jovem Johnny foi convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos na data Fifa. Durante o período, ele vai enfrentar a Alemanha e Gana.