O Inter definiu uma necessidade de contratação urgente para a sequência da temporada. Eliminado da Sul-Americana e Copa do Brasil, o Colorado entende que o fator mental é um dos aspectos que explicam a queda de rendimento. Diante disso, a direção intensificou a procura para trazer um psicológico da área esportiva que possa dialogar com os atletas.
De acordo com o portal Ge, o departamento de futebol do Inter está na etapa de entrevistar os candidatos. No entanto, o clube enfrenta dificuldades para encontrar profissionais da área que trabalhem com psicologia em grupo. A equipe mantém os esforços e acredita que pode trazer um especialista no mercado entre 10 e 15 dias.
O cargo de psicólogo está vago desde 2023, quando José Aníbal Marques deixou o clube por motivos pessoais. O profissional ficou no cargo por cerca de oito meses, trabalhando com atletas e comissão técnica. No momento, ele atua em uma equipe brasileira de eSports.
“Nós continuamos trabalhando na busca desses profissionais. Isso não terminou. Continua. A gente acredita que em muito breve a gente vai conseguir encaminhar soluções que vão nos permitir reforçar esta área”, salientou o presidente Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.
Roger comenta necessidade urgente no elenco do Inter
A necessidade de trazer um nome para contribuir com a saúde mental dos jogadores voltou a ser levantada após as eliminações recentes na temporada. O Colorado caiu para o Juventude na Copa do Brasil e para o Rosario Central na Sul-Americana.
“Sou um cara da ciência e vejo como situações multifatoriais, a psicologia uma delas. Há momentos extremamente positivos e os de instabilidade podemos transformar quando canalizamos a frustração”, disse o técnico Roger Machado em entrevista coletiva.