O Internacional está próximo de receber o primeiro reforço para o segundo semestre do ano. O atacante Thiago Galhardo será reapresentado no dia 1 de julho, data em que expira o empréstimo com o Celta de Vigo, da Espanha.
O atleta é aguardado no CT Parque Gigante para cumprir o contrato que tem com o Internacional, mas a tendência é de que ele não continue em Porto Alegre. O atacante não tem interesse em continuar no clube e deve ser transferido na janela de transferências.
Enquanto isso, Galhardo será reapresentado ao Colorado e treinará normalmente com o restante do elenco. Caso o atleta receba uma oferta durante o período, ele vai avaliar e pode ser transferido com uma resposta positiva.
Até o momento, o atacante não recebeu nenhuma proposta e deve seguir vinculado ao Internacional. O Ceará monitorou a situação do jogador há algumas semanas, porém esbarrou nos valores necessários para realizar a contratação.
Thiago Galhardo tem vínculo com o Colorado até dezembro e poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. Na temporada passada, o atleta esteve emprestado ao Celta de Vigo, onde disputou 34 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Internacional quer reforçar o ataque
O Internacional está em busca de alternativas para reforçar o ataque. O setor é considerado um dos mais carentes do elenco e a direção quer trazer um jogador que venha para ser a referência de gols da equipe.
O atacante Yuri Alberto está sendo monitorado pelo clube e pode aparecer como alternativa no mês que vem. O atleta está no Zenit, da Rússia, mas teve o contrato suspenso pela Fifa e pode assinar por empréstimo com qualquer equipe.
Além do Internacional, outros times do futebol brasileiro também estão interessados na contratação de Yuri Alberto.