Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Chegaram como solução e fracassaram no Inter

O Internacional já fez algumas contratações de peso durante sua história, mas nem todas elas deram tão certo quanto era esperado antes. Isso acontece também com aqueles atletas que já deram certo uma vez, mas não retomaram a boa fase. O time gaúcho tem diversos ídolos recentes que acabaram sendo importantes para títulos, mas em suas voltas ao Colorado, decepcionaram bastante.

Relembre alguns ídolos que não vingaram na segunda passagem pelo Inter

O lateral Ceará foi um dos grandes nomes do time gaúcho em sua primeira passagem por ali. Entre 2005 e 2007 o jogador foi importante para a histórica campanha da Copa Libertadores da América, além de ter jogado bem no Mundial de Clubes. No entanto, seu retorno em 2016 foi bastante amargo, tendo em vista o rebaixamento do time.

Alex foi outro que teve grande importância no começo dos anos 2000, participando da Libertadores e da Sul-Americana, mas ao retornar em 2013, não conseguiu apresentar as mesmas atuações importantes. O jogador também acabou sendo rebaixado com o time.

Na contramão disso, um grande ídolo teve duas passagens maravilhosas pelo Inter, sendo decisivo nos dois títulos da competição mais importante do continente, Rafael Sóbis não teve o mesmo sucesso um tempo depois quando se juntou ao time pela terceira vez, não ajudando em títulos.

Renan até esteve presente em momentos de vitória no Inter em sua segunda passagem, mas algumas falhas na final e semifinal da Libertadores acabaram amargando um pouco sua moral com a torcida. O jogador também participou da primeira conquista, onde tinha muito mais moral, mesmo que reserva.

Por último aparece Taison, que esteve presente em momentos importantes do time no começo da década passada, mas em seu retorno acabou bastante apagado, sendo reserva e ainda tendo uma saída para lá de polêmica do Internacional.