Chegou ao Internacional neste ano e já pode ser obrigado a deixar o time de Roger
Após o empate diante do Corinthians, o Internacional inicia a preparação para encarar o Grêmio. O clássico Gre-Nal 443 será realizado depois da Data Fifa, em 19 de outubro (sábado), às 16h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de alternativas para a partida, o técnico Roger Machado pode contar com um desfalque de peso.
Isso porque o zagueiro Agustín Rogel está se recuperando de lesão e pode ser desfalque por conta de outro motivo. O atleta terá a possibilidade de suspensão sendo avaliada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (10).
O uruguaio responde pela expulsão no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro, por dar uma cotovelada no jogador adversário. O caso será avaliado justamente antes do clássico. Desta forma, é possível que ele não entre em campo no Gre-Nal.
De acordo com informação do portal GZH, o jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Ou seja, se a punição for confirmada, ele estará fora do clássico.
Além de Agustín Rogel, outras duas pessoas que fazem parte do Inter serão julgadas pelo STJD. O presidente Alessandro Barcellos e o dirigente José Olavo Bisol serão avaliados por conta de ofensas proferidas contra a arbitragem que foram relatadas na súmula.
Internacional de olho em retorno no time de Roger
O Internacional pretende contar com o retorno do atacante Rafael Borré no clássico Gre-Nal. O centroavante colombiano está em recuperação de uma lesão e deve estar à disposição para enfrentar o Grêmio. Caso esteja disponível, ele deve assumir a titularidade.