Considerado um dos jogadores mais promissores do Internacional, um profissional acabou desapontando os torcedores e terá que jogar a segunda divisão em 2024. Trata-se do volante Gustavo Nonato, do Santos, que está em baixa na atual temporada. O atleta de 25 anos foi pouco utilizado na equipe que terminou com o rebaixamento no Brasileirão.
Nonato foi emprestado ao Santos em acordo com o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. A expectativa era de que ele pudesse repetir o protagonismo no futebol brasileiro, quando foi bastante utilizado no Internacional e ainda teve a oportunidade de se destacar no Fluminense. Foi por esse motivo, inclusive, que acabou sendo transferido para a Europa.
No entanto, no retorno ao Brasil, o meio-campista não conseguiu repetir as boas atuações. Ele teve pouco espaço na equipe da Vila Belmiro, totalizando apenas 14 jogos e um gol durante a passagem. O atleta ainda esteve em campo na derrota para o Fortaleza na última rodada, já que entrou no final do primeiro tempo e ficou até o momento do rebaixamento.
Por conta da queda para a Série B, Gustavo Nonato ainda está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O meio-campista está emprestado ao Santos até junho de 2024, porém pode ter a rescisão contratual antecipada em acordo mútuo. Desta forma, ele poderá assinar com outra equipe do futebol brasileiro para permanecer na primeira divisão.
Gustavo Nonato rendeu dinheiro ao Inter
Gustavo Nonato chegou ao Internacional em 2018, depois de ter sido contratado junto ao São Caetano. O meio-campista defendeu o Clube do Povo em 91 partidas. Ele viveu altos e baixos no Beira-Rio, sendo emprestado ao Fluminense. O volante se destacou na equipe do Rio de Janeiro e foi comprado pelo Ludogorets.
O Internacional recebeu R$ 9 milhões pela transferência de Gustavo Nonato ao Ludogorets. O Fluminense também recebeu valores por conta da vitrine, já que o atleta estava emprestado para a equipe do Rio de Janeiro. O Colorado ainda teve direito à uma parcela do valor na transferência ao Santos na última janela de transferências.