Chegou no Inter: Renê costuma mudar pouco de times na carreira

O lateral-esquerdo Moisés teve uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho e desfalca o Internacional por tempo indeterminado. Por conta da ausência, o Colorado teve que ir ao mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco na posição.

Multicampeão no Flamengo, Renê foi enxergado como uma boa oportunidade de mercado. O atleta estava fora dos planos do time do técnico Paulo Sousa e foi liberado para acertar com o Colorado de forma definitiva.

O lateral-esquerdo fez parte das glórias recentes do Flamengo, tendo conquistado Brasileirão (2x), Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil (2x). Além disso, foi Bola de Prata e eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro de 2018.

Outro fator que pesa positivamente para a contratação de Renê é o fato de que ele não costuma mudar de times na carreira. O atleta jogou profissionalmente apenas por Sport, entre 2012 e 2017, e Flamengo, entre 2017 e 2022.

O defensor de 29 anos fechou com o Internacional até dezembro de 2024 e a expectativa é de que ele tenha um longo período pelo clube. Renê chegará para assumir a titularidade em um primeiro momento e disputará a vaga com Moisés após o retorno.

Internacional está encerrando o ciclo de contratações

A janela de transferências fecha no dia 12 de abril e o Internacional ainda está monitorando o mercado em busca de reforços. A intenção da direção é contratar um centroavante e Brenner, do Cincinnati, foi especulado nos últimos dias.

Apesar do interesse no atacante, o São Paulo aparece como o mais cotado para realizar a contratação. O atleta não deve permanecer jogando nos Estados Unidos e é provável que anuncie o novo destino em um clube do futebol brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -