Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Chegou totalmente acima do peso e está sendo mandado embora do Inter

Com a proximidade do início do Gauchão, o Internacional está realizando trabalhos preparativos na pré-temporada. Enquanto a diretoria busca por reforços na janela de transferências, a comissão técnica de Eduardo Coudet segue preparando os jogadores que estão no CT Parque Gigante.

No entanto, um jogador decepcionou a comissão na reapresentação e está, temporariamente, treinando afastado do elenco no CT. Trata-se do lateral-esquerdo Thauan Lara, de 19 anos, que recebeu oportunidades no time profissional em 2023.

De acordo com o Globo Esporte, o jovem se apresentou acima do peso e vem realizando trabalhos específicos em horários inversos ao restante dos jogadores. A expectativa é de que ele recupere a forma física ideal até o começo da temporada.

Apesar da situação, Thauan Lara segue nos planos do Internacional em um primeiro momento. No entanto, caso não mostre recuperação, ele será colocado na lista de transferências. Por conta disso, o Clube do Povo procura por um lateral-esquerdo para ingressar ao elenco.

Thauan Lara recebe prestígio no Brasil

O lateral-esquerdo Thauan Lara é uma das principais promessas do elenco colorado. O atleta é convocado para a Seleção Sub-20 frequentemente e vem atuando preferencialmente como ponta no time comandado pelo técnico Ramon Menezes.

O jogador foi chamado para o Pan-Americano de 2023, onde atuou novamente em uma posição mais adiantada. Pelo Inter, Thauan Lara soma 27 partidas, porém ainda não convenceu a comissão técnica e segue em busca de espaço no time principal.

Apesar do prestígio na Seleção Brasileira, o lateral perdeu espaço com o técnico Eduardo Coudet. O jovem realizou apenas três partidas com o argentino, sendo opção no banco de reservas na maioria das vezes. Durante o período, a preferência do comandante foi Renê. Além disso, Dalbert era pontuado como o reserva imediato no setor.