Chinês entra na mira do Internacional para 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

Em busca de reforços para 2022, o Inter segue atento no mercado de olho em um novo camisa 9. Depois do nome de Luiz Adriano ser especulado, o alvo da vez é Elkeson, de 32 anos, ex-Botafogo e atualmente na China.

Com contrato até o final de 2023, o atacante Elkeson deve ter seu contrato rescindido em breve por questões financeiras. O Guangzhou Evergrande, atual clube do jogador, passa por dificuldades após gastar muito dinheiro nos últimos anos com contratações.

Se a rescisão for confirmada, Elkeson pode ser contratado de graça, já que não terá contrato com nenhuma equipe.

- Publicidade -

Mas o Internacional terá concorrência para contratá-lo, pois,  o atacante é um pedido especial do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. 

Revelado pelo Vitória, o atacante ganhou destaque nacional atuando pelo Botafogo. Logo depois, Elkeson se transferiu para Ásia, onde ficou uma década. O jogador passou por Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG.

- Publicidade -

Com bom desempenho na China, Elkeson se naturalizou chinês e foi convocado para a Seleção Chinesa pela primeira vez em 2019. Após renunciar à nacionalidade brasileira, o jogador foi obrigado por lei a ter um novo nome e passou a ser chamado de Ai Kesen.

Números de Elkeson

  • Guangzhou Evergrande: 165 jogos e 105 gols marcados
  • Shanghai SIPG: 115 jogos e 51 gols marcados
  • Botafogo: 92 jogos e 26 gols marcados
  • Vitória: 100 jogos e 18 gols marcados
  • Seleção da China: 13 jogos e 4 gols marcados

Títulos na Ásia

  • Competições Internacionais: 2 Liga dos Campeões da Ásia
  • Competições Nacionais: 5 China Super League e 1 Chinese Fa Super Cup

Comentários do Facebook

- Publicidade -