O ex-lateral Chiquinho, de 38 anos, está de volta ao Internacional. Agora na função de técnico, o ex-jogador será responsável por dirigir a equipe sub-14 do clube. Ele já começou as atividades na função e trabalha com os atletas no CT Alvorada.
Chiquinho jogava como lateral-esquerdo e integrou as categorias de base do Colorado em 1998, aos 14 anos. Estreou no time profissional do Inter em 2002 e permaneceu no clube até 2006. Foi três vezes campeão gaúcho (2003, 2004 e 2005) e esteve inscrito na lista da Libertadores.
“O sentimento do retorno é de uma alegria imensa. Estou de volta ao clube que me formou com atleta e pessoa e eu hoje poderei fazer isso com os nosso jovens. Estou muito feliz em voltar para a minha casa”, afirmou Chiquinho.
O ex-jogador já está de olho nas competições em disputa para a equipe sub-14. O Internacional disputará a BG Prime, Liga Serrana e Copa Umbro.
Na categoria sub-16, o Internacional anunciou contratação do técnico Fábio Sanhudo. O profissional volta a base colorada, mas já estava no clube dirigindo a equipe sub-20 feminina. Neste ano disputa a Copa Gramado, Copa Macaé, MGF Cup e Liga Serrana.
Internacional de olho no CT Alvorada
O Internacional demonstra preocupação com a formação de jogadores e o tema é debatido constantemente nos bastidores. Ao ser apresentado no clube, o dirigente William Thomas revelou a visão que tem sobre as categorias de base.
“É ver o todo, a integralidade do projeto, estar muito bem informado e participando do processo em Alvorada, nas categorias de formação do clube. Estar muito atento ao processo de transição, como reage, como que chega e sente um menino que vem ter as primeiras vivencias na equipe principal”, destacou o dirigente.