Jorge Sampaoli acabou se manifestando sobre uma polêmica na partida entre Internacional e Flamengo, não passou de um chororô? O Clube do Povo conseguiu chegar em uma vitória impressionante contra o time carioca, com direito à um golaço de Maurício nos acréscimos para virar o jogo e garantir o primeiro triunfo colorado no Campeonato Brasileiro de 2023.
No entanto, como um bom jogo entre Inter e Flamengo, também houve espaço para polêmicas, e ainda dentro do lance crucial da partida. No lance do gol da virada, Jean Dias acabou recebendo a bola e caiu no chão, pedindo pênalti. A atitude gerou a revolta de torcedores e atletas do Flamengo, sendo também pauta de uma pergunta para Jorge Sampaoli na coletiva de imprensa.
“De arbitragem eu não falo nunca. A ideia é que o time construa desde baixo. E trate de chegar ao campo rival com mais posse de bola e com maiores possibilidades com a bola. E que não jogue um jogo de ida e volta. Venho falado isso desde a minha chegada”, avaliou o treinador rubro-negro, sem entrar no mérito das polêmicas criadas por atletas e torcedores.
Sampaoli também fez uma análise sobre o jogo e também sobre o futebol, onde avaliou a derrota do seu time. “Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não”, disse o argentino.
Inter entregou a primeira derrota de Sampaoli
O Internacional acabou entregando a primeira derrota de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, além de encerrar uma sequência boa que o rubro-negro vinha iniciando na temporada. O time carioca tinha uma sequência de duas vitórias que acabou caindo no Beira-Rio no último domingo.