Chrystian Barletta: conheça o atacante sondado pelo Internacional

O Internacional segue monitorando o mercado em busca de atacantes para jogar como atacante pelos lados do campo. Sem sucesso no exterior nas últimas semanas, a direção colorada identificou um alvo modesto no futebol brasileiro.

O atacante Chrystian Barlleta, de 20 anos, do Joinville, foi sondado pelo Clube do Povo. O atleta atua pelos lados e já foi um dos destaques da equipe em temporadas anteriores, chegando a ser emprestado ao Bahia em 2021.

Na temporada atual, Balleta tem 11 jogos e dois gols pelo Campeonato Catarinense. O Joinville ficou muito próximo do rebaixamento na competição, porém o atacante foi responsável direto pela permanência do clube.

A equipe catarinense não disputará a Série D e está sem calendário para o restante do ano. Por esse motivo, Chrystian deve ser emprestado para alguma equipe até o final da temporada. Apesar da possibilidade de negociação, o presidente do Joinville não está disposto a falar com o Internacional.

“Espero que me entendam, mas primeiro o Inter tem de resolver esta questão antiga para só depois falarmos sobre o Chrystian”, comentou Charles Fischer, presidente do Joinville.

A “questão antiga” citada pelo presidente é uma dívida que o Colorado tem com o Joinville, referente à venda do volante Anselmo em 2016. O valor da negociação é de cerca de R$ 2 milhões.

O provável destino de Chrystian Barletta

Com a barreira para abrir negociações com o Internacional, o Tricolor deve emprestar ou realizar a venda de Barlleta para outra equipe da Série A. O atacante desperta o interesse de pelo menos outros dois clubes da elite do futebol brasileiro.

O Joinville revelou o atacante e é dono de 100% do passe do atleta. Em uma futura negociação, o clube pretende manter uma parte dos direitos econômicos para ter a possibilidade de lucrar à longo prazo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -