Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cinco melhores jogadores formados pelo Inter na última década

A fama colorada em revelar jogadores sempre foi um dos trunfos históricos do clube. Nomes como Falcão, Sóbis e Nilmar foram alguns dos que além de fazerem histórica no clube marcaram em grandes times do Brasil e do mundo. Com isso, vamos relembrar os cinco principais atletas formados entre 2010 e 2020 que renderam grandes frutos financeiros ao Clube do Povo.

Rodrigo Dourado

Apesar da saída conturbada por conta da relação de desgaste com a torcida, Dourado surgiu no Inter com potencial de venda milionária. O volante iniciou sua trajetória no profissional alvirrubro em 2012, mas foi três anos depois que tomou conta da posição. Sob o comando de Diego Aguirre, o jogador se destacou na campanha que levou o clube à semifinal da Libertadores.

Depois disso Dourado tomou conta da posição e, com exceção dos períodos que esteve afastado por lesões no joelho, o jogador sempre foi titular absoluto até deixar o Beira-Rio em 2022.

Juan Jesus

Titular absoluto de grandes times do futebol europeu, Juan Jesus atualmente está no Napoli após sete anos defendendo a Roma. Antes disso, o defensor foi formado no Inter e revelado no profissional em 2011. Após uma temporada na zaga alvirrubra, Juan foi vendido à Inter de Milão e se manteve no velho continente até os dias atuais.

Fred

Outro nome que se firmou na Europa foi Fred. O meia, revelado em 2012 sob o comando de Fernandão, foi vendido ao Shakhtar Donestk, onde ficou por oito temporadas. Atualmente no Manchester United, o atleta é também um dos xodós de Tite na Seleção Brasileira.

Otavinho

Revelado no mesmo período que Fred, Otavinho foi um dos poucos que se firmou em um processo comum na qual o Inter negocia jovens com as equipes suplentes do futebol português. Diferente de Léo Borges e Peglow (que foram negociados junto ao Porto B), Otávio aproveitou a oportunidade e se transformou em um dos principais nomes do clube europeu.

Alisson Becker

Uma das maiores revelações do Inter na história, Alisson chegou a um patamar diferente dos demais. Além de se consagrar como ídolo da Roma e, principalmente, do Liverpool, o arqueiro recebeu o prêmio de melhor goleiro do mundo pela FIFA, algo inédito para um defensor revelado no Clube do Povo.

Antes de ir à Europa, o goleiro vestiu as cores do Inter por dois anos como titular e se destacou na Libertadores de 2015 até ser vendido ao futebol europeu como o goleiro mais caro da história do Clube do Povo.