Sul-Americana 2022 conhece mais classificados para as oitavas

Na noite desta terça-feira (24), alguns grupos da Sul-Americana 2022 e da Libertadores tiveram suas definições. Pela Sula, três times brasileiros conquistaram a vaga sendo líderes de suas chaves. Enquanto na Liberta, outras três equipes ficaram em terceiro na primeira fase e jogam as oitavas da Sul-Americana.

Líder do Grupo C, o Santos correu risco de não avançar para a segunda fase. O time da Vila Belmiro só empatou com o Banfield, da Argentina, em casa, e garantiu um lugar nas oitavas pelos critérios de desempate.

Enquanto isso, no Grupo E, o Internacional goleou o 9 de Octubre, do Equador, por 5 a 1 e está no mata-mata. O Colorado passou tranquilamente, pois o Guaireña, que também brigava pela vaga, não conseguiu sair do empate com o Independiente Medellín.

O Atlético-GO foi o outro classificado na Sula nesta terça. O Dragão só precisava empatar com a LDU no Equador e foi justamente isso que aconteceu. Com o 1 a 1, o Rubro-Negro de Goiás, avançou com dois pontos à frente.

Já na Libertadores, Deportivo Táchira-VEN, Nacional-URU e Universidad Católica-CHI foram eliminados do torneio. Terceiros colocados de seus respectivos grupos, os times ganham uma vaga nas oitavas de final da Sula e enfrentam as equipes classificadas na competição.

O destaque negativo ficou por conta do Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista sonhava com uma vaga na próxima fase da Liberta ou a possibilidade de jogar o mata-mata da Sula. Entretanto, o time perdeu para o Nacional e não ficou nem com uma coisa nem outra, terminando na quarta posição.

Classificados da Sul-Americana 2022:

  • Santos
  • Inter
  • Atlético-GO

Eliminados da Libertadores:

  • Deportivo Táchira
  • Nacional-URU
  • Universidad Católica-CHI

Comentários do Facebook

- Publicidade -