Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Claudinho já desembarcou no Beira-Rio para apresentação

O meia-atacante Claudinho, de 26 anos, do Zenit, da Rússia, foi especulado no Internacional nas últimas horas. O profissional tem negociações avançadas para ingressar no clube em caso de vitória de Roberto Melo na eleição presidencial. Aliado à possibilidade de contratação, relembre o dia em que o meio-campista desembarcou em Porto Alegre para apresentar seu futebol aos torcedores do Colorado pela primeira vez.

O meio-campista enfrentou o Internacional em janeiro de 2021, pelo Bragantino, durante a disputa da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o Colorado estava na liderança da competição nacional e brigava pelo título com Flamengo e São Paulo. O Massa Bruta, por sua vez, estava no meio da tabela.

O Clube do Povo demonstrou superioridade no enfrentamento e venceu por 2 a 1, com gols de Patrick e Edenilson. O tento do Bragantino foi marcado por Hélinho. Desta forma, o Colorado se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, a cinco de distância do segundo colocado. A equipe paulista, por sua vez, começou a se preocupar com a possibilidade de brigar contra o rebaixamento.

O meia-atacante Claudinho fez uma partida discreta, porém já demonstrava que era um dos grandes jogadores do futebol nacional. Na temporada 2020, por exemplo, o meio-campista disputou 50 partidas, marcou 20 gols e distribuiu seis assistências, terminando como craque e artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Claudinho está confirmado no Internacional?

Claudinho é cotado para desembarcar em Porto Alegre caso Roberto Melo vença as eleições presidenciais. O meia-atacante chegaria juntamente com um zagueiro e um centroavante, conforme informação confirmada pelo ex-dirigente em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (4).

“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, afirmou Roberto Melo.