Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cláusula do Atlanta coloca Barco próximo do Inter

O Internacional segue interessado na contratação do atacante Ezequiel Barco, do Atlanta United. O Colorado aguarda a resposta dos representantes e uma novidade coloca o clube em maiores condições de conseguir o empréstimo.

O Atlanta United está disposto a emprestar Ezequiel Barco com opção de compra, mas o clube quer colocar uma cláusula no contrato para que ele seja utilizado entre os titulares. Dessa forma, o atacante não pode apenas compor o elenco.

Essa novidade afasta possíveis interessados na contratação do argentino. O Flamengo, por exemplo, não tem condições de bancar Ezequiel Barco entre os titulares, por esse motivo deve se afastar da negociação.

A transferência do atacante vai servir apenas como vitrine para que o Atlanta United consiga vender o jogador por uma quantia alta. O Internacional entende a situação, mas segue interessado na aquisição de Barco.

Ao que tudo indica, o contrato até vai ter a opção de compra, porém o valor é estipulado em uma quantia que está fora da realidade do Colorado. Dessa forma, o argentino ficará em Porto Alegre por apenas uma temporada.

Apesar de estar fora dos planos do clube, Ezequiel Barco foi um dos maiores destaques do Atlanta United na temporada passada. O jogador disputou 29 jogos, marcou outo gols e distribuiu sete assistências no período.

O atacante também tem experiência no futebol sul-americano. Passou pelo Independiente, da Argentina, antes de ser transferido para o Atlanta. Virou uma das maiores promessas do futebol argentino e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2017.

Barco? Inter tem outro alvo na mira

O Internacional entende que a negociação por Barco pode não avançar e tem outros alvos na mira. O atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, recebeu uma proposta nos mesmos moldes da que foi feita pelo atleta do Atlanta.

Além disso, o Colorado já realizou a compra do ponta David, que estava no Fortaleza e foi um dos maiores destaques do Brasileirão na temporada passada.