Cláusula: Inter será obrigado a comprar Kaique Rocha após metas; Veja valores

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional anunciou o zagueiro Kaique Rocha nesta semana. O jogador veio da Sampdoria por empréstimo de dois anos com salário na casa dos R$ 100 mil. Caso o jogador bata a meta estipulada, o Colorado será obrigado a comprar o jogador.

Caso Kaique faça 45 jogos pelo Inter, o clube será obrigado a comprar o jogador. A clausula foi determinada no contrato e o valor da transferência, caso a meta seja atingida, será de 1 milhão de euros (mais de R$ 6 milhões de reais).

- Publicidade -

Caso o zagueiro assuma a titularidade, a meta será facilmente batida, já que os clubes brasileiros costumam fazer mais de 60 jogos por ano.

A carreira de Kaique

Kaique Rocha tem 20 anos e o contrato com o Inter vai até dezembro de 2022. O defensor foi revelado no Santos e transferido para a Sampdoria em 2019. Na Europa, o atleta jogou quase todos os jogos pelo Sub-19 da equipe.

- Publicidade -

Em 2020/21, o zagueiro perdeu espaço e fez apenas quatro jogos. O atleta deixou de ser relacionado para os jogos com a base e começou a compor com mais frequência o banco de reservas do elenco profissional.

Sem espaço na Itália, o clube decidiu negociar o jogador. O Inter demonstrou interesse na contratação e Kaique retornou ao Brasil.

O jogador faz parte do novo perfil de contratação do Inter

Kaique Rocha é mais um dos jogadores que vem ao Inter com um salário baixo. O Colorado está priorizando o vínculo de atletas jovens com um baixo custo que estão em má fase no futebol europeu ou que estão em outras equipes sul-americanas. Gustavo Maia, Carlos Palacios e Mauricio são alguns dos jogadores que vieram ao Clube do Povo seguindo o novo perfil de contratação dos dirigentes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022