Relembre uma gafe absurda que Cléber Machado acabou cometendo enquanto narrava uma partida do Internacional algum tempo atrás. O narrador já passou por diversos momentos históricos ou marcantes de times brasileiros, dando voz ao conquistado dentro das quatro linhas. No entanto, também houveram alguns erros memoráveis do jornalista.
Mais de uma década atrás, ainda em 2011, quando o Paulo Roberto Falcão era técnico do Internacional e Luiz Felipe Scolari comandava o Palmeiras, os dois times se enfrentaram dentro do Beira-Rio. E, como era de costume na época, antes do início das partidas e depois do hino nacional, também tocava o hino do estado, cantado por toda a arquibancada, mostrando o orgulho gaúcho.
No entanto, naquele fatídico confronto, o que ficou marcado, mais do que os torcedores colorados cantando a canção, foi a gafe do narrador, que chamou a música de “hino nacional do estado”. “Agora, como manda a lei aqui no Rio Grande do Sul, a execução do hino nacional do estado do Rio Grande do Sul”, disse o jornalista durante a transmissão, relembre:
Globo demitiu Cléber Machado na última semana
A emissora esportiva acabou declarando o desligamento do profissional na última semana. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo.
Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval.
Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, disse a nota oficial da Rede Globo.