O SBT demonstra interesse em adquirir parte dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora de Silvio Santos, que conta com a presença do narrador Cléber Machado, formalizou proposta de R$ 2,6 bilhões para comprar 38 jogos exclusivos por ano – em contrato válido até 2029. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer.
O SBT ficou atraído com a possibilidade principalmente por conta da entrada do Corinthians no bloco. A promessa é de que a Liga Forte União, que conta com a participação do Inter, entregue partidas exclusivas em TV aberta. Diante disso, a tendência é de que a negociação pelos direitos da TV aberta seja concluída nos próximos dias.
O SBT ainda conta com a concorrência da Record para contar com os serviços da TV aberta. A emissora ainda não apresentou uma oferta e corre por fora na briga. A Globo, que fechou com a Libra pela plataforma aberta, tem interesse somente nas transmissões de plataforma paga.
A Liga Forte União conta com a presença de diversos times que disputam a elite do Campeonato Brasileiro. A intenção é de que a liga seja fortalecida para contar com uma venda considerável nos direitos de transmissão. O bloco conta com times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo e Fortaleza.
Cléber Machado comemora avanço do SBT
Diante do avanço para que o SBT conte com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o narrador Cléber Machado está animado com a possibilidade de voltar a narrar a competição. Isso porque o comunicador fechou com a emissora de Silvio Santos. Desde então, ele vem realizando transmissões em outras competições esportivas.