Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Clemer finalmente revela um bastidor do Mundial que o Inter ganhou

Ídolo do Internacional, o goleiro Clemer fez parte da conquista do Mundial de Clubes de 2006. O Colorado teve sucesso sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho com um gol de Adriano Gabiru e levantou o troféu pela primeira vez em sua história. O torneio é, até hoje, o único título mundial da região Sul do Brasil (reconhecido pela Fifa).

Quase duas décadas depois da conquista, o goleiro Clemer voltou a falar sobre a conquista. Em entrevista ao Charla Podcast, o arqueiro afirmou que o treino pré-jogo mostrou que o plano inicial de Abel Braga não estava funcionando. Desta forma, após a reclamação dos jogadores, uma mudança tática foi feita e o Internacional conseguiu ter sucesso.

“No treino antes do jogo estávamos tomando quatro do time reserva. Nós paramos e chamamos o Abel para dizer que não dava, como iria ser no jogo contra o Barcelona? Daí ele resolveu mudar o desenho tático e foi isso que nos fez ganhar”, disse Clemer, que ainda proferiu elogios ao treinador e afirmou que ele teve responsabilidade direta pelo título

“O Abel teve a humildade de ver que ia ter que mudar. Ele trocou o posicionamento e deixou um meio-campo mais forte. Deixou o Ceará o tempo todo atrás do Ronaldinho. E outra, quando pegávamos a bola íamos jogar, não ficamos só marcando. Se perdia a bola, matava a jogada, fazia a falta. Isso foi fundamental. Não fomos campeões a toa”, completou.

Veja o trecho em que Clemer falou sobre a conquista do Mundial de Clubes:

Internacional pode participar do Mundial novamente

O Internacional está em busca do tricampeonato da Copa Libertadores e pode participar do Mundial de Clubes em mais uma oportunidade. Restam três partidas para que o Colorado conquiste o feito. O primeiro embate será contra o Fluminense, no Maracanã, em 27 de setembro.