Clemer, ex-goleiro e ídolo do Internacional ficou marcado por se envolver em uma briga física após uma discussão de trânsito. O time gaúcho tem diversos nomes marcados em sua história, com poucos deles tendo vencido tantos campeonatos quanto o defensor, que acabou permanecendo em Porto Alegre mesmo após a aposentadoria.
E foi na capital do Rio Grande do Sul mesmo que um episódio complicado acabou acontecendo, em 2016, quando o ex-jogador se envolveu em uma discussão de trânsito que acabou em vias de fato. Na época, testemunhas apontaram que o ídolo do Internacional teria discutido depois que um motoqueiro chutou a porta do seu carro, iniciando a confusão.
Clemer se manifestou na época sobre o episódio
O próprio Clemer, quando procurado pela reportagem da GZH naquela época, acabou se manifestando por meio de nota e contando a sua versão dos fatos que sucederam naquela tarde. A confusão teria sido à noite, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.
“Estava indo buscar minha filha na faculdade à noite, naquela região. Parei no sinal e fui surpreendido pelo motoqueiro, que atravessou a moto na frente do meu carro. Na mesma hora, pensei tratar-se de um assalto, por toda questão da insegurança na cidade. Mas ele ficou parado, não me abordou. Quando o sinal abriu, seguiu sem andar”, conta o ex-goleiro do Internacional.
“Eu tentei passar e ele começou com xingamentos, gestos, palavrões. Arranquei, ele veio atrás, encostou e deu um chute forte na porta do carro, amassando. Foi na hora que começou aquela discussão maior. Reagir talvez não seja a melhor opção, até porque você não sabe se a pessoa tem uma arma junto, mas é um tipo de situação que a gente pensa nunca estar envolvido. Infelizmente aconteceu”, disse Clemer em nota.