Clube europeu prepara PIX de R$ 9,4 milhões para tirar meia em definitivo do Inter
O Inter acertou a transferência de um jogador que estava fora dos planos no time comandado pelo técnico Roger Machado. O volante Matheus Dias, de 22 anos, foi cedido por empréstimo com opção de compra ao CD Nacional, de Portugal. O Clube do Povo pode lucrar 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões) com a transação do profissional.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Nacional está realizando movimentações para prospectar jogadores promissores do futebol brasileiro. Desta forma, o clube efetuou a contratação de Matheus Dias, do Inter, e Isaac, do Atlético Mineiro. Anteriormente, a equipe tentou a aquisição de Carlos Alberto, do Botafogo, porém a proposta foi recusada.
“O Nacional, de Portugal, que tentou recentemente a contratação do atacante Carlos Alberto, do Botafogo, e teve proposta recusada pelo Alvinegro, fechou a chegada de dois jovens brasileiros por empréstimo: o atacante Isaac, do Atlético-MG, e o meia Matheus Dias, do Internacional. Ambos têm opção de compra em contrato: Isaac é 1,2 milhão de euros por 70%. E Matheus Dias 1,5 milhão de euros por 70%”, divulgou Venê Casagrande.
O comunicador ainda destaca que as duas operações foram realizadas pelo empresário André Cury, que tem muitos contatos nos bastidores do Beira-Rio. Diante da falta de espaço do meio-campista no Colorado, o estafe tomou a decisão de acertar a transação junto ao Nacional.
Inter decide liberar meio-campista
O volante Matheus Dias ficou sem espaço no Inter após as lesões que foram notificadas no início da temporada. O atleta teve que lidar com a alta concorrência por uma vaga no meio de campo e foi pouco utilizado pelo técnico Eduardo Coudet. Roger Machado, adquirido no mês passado, também não pretende contar com os serviços do profissional.