O Corinthians quer rescindir o contrato do meia-atacante Luan, ídolo do Grêmio, mas terá dificuldades para chegar a um acordo. Segundo o programa ‘Os Donos da Bola SP’, o Timão não pode realizar a movimentação sem uma justificativa que descumpra a cláusula contratual.
Caso o Corinthians tente rescindir o contrato por motivos de indisciplina ou por uso de substâncias ilícitas, poderá perder o caso na Justiça. A tendência é de que Luan ganhe o processo de forma fácil e ainda receba o dobro do salário previsto no acordo.
O jogador ainda tem que receber um preparador físico e fisioterapeuta pagos pelo clube, caso contrário, cabe processo. Além do mais, o contrato informa que Luan não precisa necessariamente treinar com todo o elenco. No momento, ele está afastado.
O meia-atacante recebe um salário de R$ 800 mil por mês, mas está longe de suprir as expectativas dos dirigentes da equipe paulista. O clube está buscando por alternativas para tentar romper o contrato ou chegar a um acordo amigável.
O Corinthians já tentou buscar por algum clube interessado na Série A, mas nenhum time se prontificou a contar com os serviços de Luan. A justificativa é de que o salário é muito alto em comparação com o que o atleta pode render dentro de campo.
Ídolo do Grêmio é rejeitado por todos os clubes
Luan segue em busca de uma definição para o restante da carreira, mas a tendência é de que ele siga em contrato com o Corinthians. Recentemente, o atleta pediu para receber mais uma oportunidade no clube e a situação está sendo estudada pela comissão técnica.
O meia-atacante conquistou uma Libertadores da América com o Grêmio e é um dos maiores ídolos da história do clube. Apesar do prestígio com os azuis, Luan está em baixa no futebol brasileiro e foi rejeitado por todos os times da Primeira Divisão.