Na noite do último sábado (8), o Nacional, do Uruguai, fez uma publicação confirmando a saída do goleiro Sergio Rochet. O arqueiro deve desembarcar em Porto Alegre ainda nessa semana, assinar contrato e ser anunciado pelo Internacional.
“Em 4 anos o ‘Chino’ Rochet conquistou 8 títulos (3 Campeonatos Uruguaios), quebrou uma invencibilidade e nos deu uma das mais gostosas lições sobre liderança, humildade, talento e amor ao Nacional. Vejo você de volta, até breve Chino!”, escreveu a página oficial do clube nas redes sociais.
Inter contrata sonho de consumo do Grêmio
O arqueiro esteve presente na Copa do Mundo de 2022 disputada do Catar. A Seleção Uruguaia foi eliminada na Fase de Grupos da competição. Nesta temporada, Rochet vive excelente fase e sofreu apenas 24 gols em 24 partidas.
A notícia chegou no Rio Grande do Sul e pegou todo mundo de surpresa, visto que nas últimas semanas o arqueiro da Celeste Uruguaia estava sendo especulado no Grêmio. No Inter, o nome nunca havia sido citado antes. No momento, o Colorado conta com John em grande fase e como atual xodó da torcida.
Diante dessa situação, o gremista Farid Germano fez um vídeo para criticar a direção do Tricolor. “Se a gente tá aqui para elogiar, quando erra a gente tem que criticar também. O Grêmio chupou bala. Perdeu Rochet pro coirmão… A torcida do Grêmio espera que, no mínimo, o senhor imediatamente anuncie Michael. Não vai chupar bala mais, né presidente? A gente aprende com os nossos erros. O senhor errou em não contratar o Rochet”, criticou Farid Germano Filho.
Com a repercussão da contratação de Rochet, alguns torcedores do Grêmio estão criticando a aquisição do goleiro. Vale ressaltar que o Tricolor também vive um grande problema na meta, mas diferente do Inter, que encontrou a solução em John, o rival ainda está girando a posição e Gabriel Grando, Adriel e Brenno não convenceram como titular.