O Internacional é costumado a revelar zagueiros para o futebol mundial e em 2022 concluiu a transferência de mais um defensor para a Europa. Trata-se, do jovem Pedro Henrique, de apenas, 21 anos que atualmente joga pelo Ludogorets, da Bulgária.
Formado no Internacional, o jovem zagueiro nunca conseguiu se firmar no clube e ainda mais também não demonstrou muito potencial para evolução. Com isso, o jogador jogou apenas 13 partidas e ficou conhecido por ser expulso em dois jogos seguidos contra Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e também contra Vitória na Copa do Brasil.
Após não se dar bem no clube, o Internacional decidiu emprestar o jogador para o Sport, onde também não deu certo, com isso, o Colorado repassou o zagueiro para o Union La Calera, do Chile, ainda sem conseguir brilhar, o defensor teve mais minutos na equipe chilena, onde chamou o interesse de algumas equipes.
Então, em agosto deste ano, o jogador foi vendido para o Ludogorets, da Bulgária, onde vem tentando encontrar seu espaço no futebol europeu. Sobretudo, o defensor ainda não se firmou na equipe e vai alternando entre time principal e equipe B. Ao todo, o atleta disputou apenas oito partidas pelo seu novo clube e levou um cartão amarelo.
Venda do jogador
Por fim, o jogador foi vendido para o Ludogorets por US$500 mil (cerca de R$2,6 milhões na cotação da época). Além disso, o Internacional ainda permaneceu com 30% dos direitos econômicos do defensor para faturar com possível futura venda de Pedro Henrique.