Colocou o Inter em uma semifinal depois de muito tempo e agora está acertando a sua ida para a Arábia, para a surpresa de alguns. O time gaúcho hoje se colocou em uma posição de briga pelo título depois de alguns anos complicados na busca por uma taça de expressão, com poucos momentos de tanta expectativa em relação à competições.
Um dos últimos momentos que o Clube do Povo esteve brigando pelo título de um torneio eliminatório, como está hoje, foi em 2019, quando avançou até as semifinais e finais da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado pelo Athletico Paranaense.
Na época, quem comandava a equipe vermelha era Odair Hellmann, que teve longa passagem no Beira-Rio. O treinador conseguiu devolver o time gaúcho para a briga por títulos depois de um período complicado pós rebaixamento, empolgando os torcedores.
Agora, parece que ele está se movimentando para fazer algumas alterações nos rumos da sua carreira. Depois de passagem recente pelo Santos, informações da mídia estrangeira indicam que ele está próximo de acertar com o Al Riyadh, da Arábia Saudita.
Odair analisou o atual time do Inter
No último domingo, inclusive, Odair Hellmann deu entrevista para a Rádio Guaíba, onde comentou sobre o atual time do Internacional. O antigo treinador colorado acabou analisando quais as características que a equipe vermelha está apresentando.
“Coudet tem um jogo agressivo. De velocidade, intensidade e pressão ao portador da bola. Toda vez que você tem esse time de comportamento gera desequilíbrio. Todos sistemas e modelos têm esses desequilíbrios. As equipes estudam e tentam se aproveitar disso. Às vezes esses desequilíbrios não são tão expoentes, às vezes são mais. Isso acaba gerando espaços, como aconteceu no último jogo”, disse.