Longe dos gramados desde o dia 1 de outubro de 2022, o volante Gabriel continua em recuperação para voltar a atuar com a camisa do Inter. O “Ruf, Ruf”, como é chamado carinhosamente pela torcida Colorada, só deve estar disponível no segundo semestre de 2023.
Vale lembrar que o volante está no Catar fazendo fisioterapia intensiva para voltar o mais rápido possível a vestir a camisa do Internacional. “Pelo que ele (Gabriel) vem fazendo no Catar, posso adiantar para vocês que os primeiros dias lá têm sido satisfatórios. Acredito que mais alguns dias, com toda tecnologia que tem lá, teremos uma data de retorno”, afirmou o executivo de futebol William Thomas no último domingo (7).
Diante dessa declaração, durante o fim da manhã desta terça-feira, o perfil oficial do Internacional nas redes sociais publicou algumas fotos que mostram o trabalho de Gabriel no país árabe e indicam uma boa recuperação. O jogador está em tratamento no Aspetar, um renomado hospital de medicina ortopédica e esportivo no Catar.
No momento, o treinador do Inter conta com Matheus Dias, Johnny, Gustavo Campanharo e Gabriel Baralhas para atuar na posição de primeiro volante. Existem muitos rumores nos bastidores do clube que indicam que o Colorado ainda busca mais reforços para essa posição. A direção gaúcha já tentou Gustavo Cuéllar, Gregore, Vinicius Zanocelo, Lucas Romero, Diego Pituca e Richard Ríos. Apesar do interesse, a negociação não avançou com nenhum deles.
Mano sente saudades de Gabriel
Apesar de ainda não ter uma data estipulada para retornar aos gramados, Gabriel nunca saiu da cabeça dos torcedores do Inter e do treinador Mano Menezes, que já se pronunciou sobre o cão de guarda do Colorado. “Saudades. Gabriel é um exemplo em tudo. Serve de referência a todos. Faz cinco meses da lesão. Não teve um dia de reclamação ou que se soube de não cumprir horário. Só ressaltamos porque tem muito valor”, elogiou o técnico.