A saída de Edenilson entrou em pauta nos bastidores do Internacional nos últimos meses. O jogador expressou o desejo de deixar o Colorado e o entendimento era de que ele iria deixar o clube no fim do ano. A situação foi prolongada e ainda não está definida.
Apesar da possibilidade de saída, o técnico Mano Menezes destacou que tem o desejo de permanecer com o volante. O Internacional mantém cautela sobre o assunto e aguarda o término do Campeonato Brasileiro para fazer uma nova avaliação.
Edenilson recuperou a titularidade no Colorado nas últimas rodadas e mudou a situação nos bastidores. O bom desempenho do Inter no Brasileirão também contribuiu para que o clube tenha o desejo de trabalhar a situação do volante para 2023.
“Todos os jogadores do Inter ficam para o ano que vem. Todos os jogadores do Inter podem sair. Sempre foi assim e com o Edenilson não é diferente. Tem a confiança da direção e do treinador. Faz parte do nosso planejamento para estar no grupo”, disse o presidente Alessandro Barcellos.
O técnico Mano Menezes mantém o posicionamento e acredita que o Colorado não pode perder um jogador com a qualidade técnica de Edenilson. O treinador acredita que não será possível repor a saída na próxima janela de transferências.
Inter precisa de volantes no elenco
Um fator que pesa para a permanência de Edenilson é a falta de alternativas de volantes no elenco. O Internacional tem poucos jogadores do setor e o técnico Mano Menezes destaca a necessidade de trazer jogadores na próxima janela.
No momento, o Colorado tem Liziero e Johnny como alternativas, mas ambos podem deixar o Colorado na próxima janela. O primeiro está emprestado para o São Paulo e o segundo deve receber propostas da Europa e dos Estados Unidos.