Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Colorado faz grande avaliação interna para definir o que contratar para 2023

O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. A intenção da direção é evitar a reformulação e manter a maior parte dos jogadores do elenco. O clube ainda pretende trazer reforços pontuais nas posições necessitadas.

“É o primeiro passo, a manutenção de grande parte do plantel. Facilita o planejamento do ano que vem. Trabalhamos também para fazer acréscimos que deem competitividade. Já vimos que o grupo tem qualidade. Mas a competitividade tem que ser maior em todas as posições”, disse o presidente Alessandro Barcellos.

Uma das prioridades do Inter é a contratação de um primeiro volante. Gabriel teve a lesão no ligamento e só retorna no segundo semestre de 2023. O outro jogador da função é Matheus Dias, das categorias de base, que tem pouco tempo no profissional.

Outra posição que interessa ao Colorado é a de centroavante. Alexandre Alemão é o principal nome do setor na atual temporada, porém, a direção considera que precisa de um jogador mais experiente e que entregue mais gols.

Além das contratações, o Inter também trabalha na possibilidade de permanências e saídas. Edenilson e Taison estão em pauta nos bastidores e podem deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências. As ausências abririam vagas no elenco.

Outra possibilidade de saída seria com os jogadores jovens. Johnny, Maurício e Alemão foram destaques na temporada e chamaram a atenção do futebol europeu. O Colorado está disposto a abrir negociação caso receba alguma proposta.

Em contrapartida, o Inter tem o desejo de manter Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Ambos estão em fim de contrato e precisam renovar para permanecer em 2023. O Colorado deve anunciar o novo vínculo após o término do Brasileirão.

Inter quer comprar jogadores

O Colorado ainda tem a intenção de comprar Vitão e Wanderson. Ambos estão emprestados e o clube precisa desembolsar uma quantia prevista para permanecer com os jogadores.

“Quando você tem um grupo de qualidade, você não pode perder. Este é o primeiro passo. Precisamos manter a maioria. Com algumas contratações, aumentamos a capacidade de concorrer. Podemos direcionar o que temos e é isso que faremos”, comentou Mano Menezes.