Um torcedor do Colorado acabou sendo preso recentemente ao tentar entrar para assistir ao time gaúcho dentro do Beira-Rio. O Gigante vem sendo “alvo” de algumas polêmicas recentemente, com alguns problemas envolvendo torcedores acontecendo e, desta vez, acabou sendo com um torcedor do Clube do Povo a situação “complicada”.
Isso porque foi relatado, no último domingo (30), na partida que culminou com a vitória do Internacional sobre o Goiás, a prisão de um torcedor antes mesmo de entrar nas dependências do Beira-Rio para assistir ao confronto.
Isso porque o colorado teria tentado adentrar no estádio com canivete, droga e usando uma tornozeleira eletrônica, gerando sua prisão. De acordo com as informações da ocorrência policial, o homem também tinha coberto a tornozeleira eletrônica com fita isolante e papel alumínio.
“A presente decisão serve para garantir a contenção do acusado e elidir riscos de que, burlando o sistema prisional, compareça nos estádios reproduzindo atos com a gravidade que protagonizou hoje (domingo)”, explicou o despacho o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE), conforme divulgado recentemente.
Estádio colorado foi palco de mais polêmicas
Depois dessa situação envolvendo um torcedor colorado, o Beira-Rio acabou sendo o palco de mais situações complicadas no futebol. Isso porque, na metade da semana, na partida contra o Nacional, do Uruguai, diversos episódios foram flagrados, seja dentro das arquibancadas e até mesmo no lado de fora, antes de entrar em campo.
Alguns torcedores do time uruguaio foram flagrados em atos racistas, mostrando bananas para os torcedores do Internacional e também imitando macacos antes mesmo de entrar no estádio. O Beira-Rio, inclusive, acabou sendo “usado” para violência, quando tricolores jogaram cadeiras no lado da torcida colorada.