Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Colorado ganha disputa nacional e assume liderança inesperada

Parte da população do Rio Grande do Sul está atenta com o gaúcho que ganhou projeção nacional nos últimos dias. Trata-se de Matteus Amaral, participante do Big Brother Brasil 24, que está em alta desde a estreia na última segunda-feira (8). Aliado a isso, surgiu o seguinte questionamento: ele torce para o Colorado ou o Grêmio?

A resposta, por sua vez, é mais complexa do que parece. Isso porque o participante teve fotos com a camisa do Grêmio circulando pela internet. No entanto, depois de matéria no Globo Esporte, foi descoberto que Matteus é torcedor do Colorado. A situação gerou confusão nos gaúchos, já que as imagens seguiam um caminho contrário em relação ao que foi dito.

Contudo, a situação foi esclarecida tempo depois. Isso porque Matteus ocupa o cargo de vice-mosqueteiro do Consulado do Grêmio de Alegrete. O estudante de engenharia agrícola foi um dos vencedores do concurso de beleza em 2020 – como não houve outra disputa para definir novos nomes, ele segue no posto.

De acordo com a mãe de Matteus, Luciane Amaral, o filho sempre foi levado para participar de concursos de beleza, desde que ele tinha 13 anos. Foi por esse motivo, inclusive, que ele esteve entre os participantes no concurso de vice-mosqueteiro do Consulado do Grêmio de Alegrete – mesmo sendo torcedor do Internacional.

“O Matteus foi convidado para participar do concurso e, como era concursos de beleza, aceitou. Por coincidência, acabou sendo um dos vencedores. Ele respeita o Grêmio, mas é colorado doente, daqueles que choram pelo time. Participou só porque era um concurso de beleza, mesmo. Então, é até bom poder falar sobre isso para esclarecer: o time de coração do Matteus é o Internacional”, disse a mãe do participante do BBB 24.

Colorado segue vivo em disputa

Matteus segue na disputa pelo título do Big Brother Brasil 2024. O participante, inclusive, venceu a prova do líder e está garantido na casa mais vigiada do Brasil por mais uma semana. Os gaúchos, principalmente os torcedores do Inter, seguem atentos com a participação do estudante de engenharia agrícola.