A situação financeira do Colorado é delicada e isso não é novidade, mas parece que o time não vai conseguir fechar as contas neste ano. O Conselho Deliberativo do Inter teve uma reunião para discutir o orçamento de 2022 a pedido da direção, onde foi analisado um pedido de suplementação orçamentária desta temporada. O encontro aconteceu na última segunda-feira (21).
De acordo com informações do jornal Correio do Povo, o Inter deve encerrar o ano com um déficit milionário. Ao todo serão R$ 9,9 milhões de gastos acima da receita no ano. O jornal também informou que a diretoria esperava um investimento no futebol de apenas R$ 234,7 milhões durante o ano, mas acabou passando do ponto em cerca de 50 milhões.
Ao todo foram gastos na pasta 288,3 milhões de reais em 2022. Com isso, o time agora solicita uma suplementação orçamentária para autorizar os maiores gastos que a equipe pode ter. Agora a expectativa é de que o Colorado tenha que fazer mais uma venda para conseguir equilibrar as contas. No começo do ano um negócio expressivo de 25 milhões de euros tirou Yuri Alberto do time.
Colorado tenta equilibrar as contas para 2023
O departamento de futebol colorado acabou intensificando a sua atuação no mercado de transferências e o Internacional pode ter novidades muito em breve. O time gaúcho não pretende fazer grandes mudanças na estrutura do elenco, tendo em vista que já há um encaixe que vem dando certo desde o Campeonato Brasileiro de 2022.
Mas ainda assim o time tem algumas necessidades que podem gerar movimentações que devem acontecer logo. As negociações da diretoria provavelmente aumentam nesta semana, fazendo com que a chance de algum reforço seja anunciado já nos próximos dias cresça bastante. Para fazer esses negócios, no entanto, precisará de algumas saídas e mais dinheiro em caixa.