Colorado pode despencar na tabela se perder o GreNal 435

O GreNal 435 é decisivo para a sequência do Colorado no Campeonato Gaúcho. A partida do próximo sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, pode determinar se o time de Cacique Medina brigará pela liderança ou perderá posições na tabela do Gauchão 2022. Em caso de derrota, o Internacional pode perder até quatro posições.

Atual terceiro colocado com 12 pontos, o time pode despencar para a sétima posição se perder para o rival. A equipe pode ser ultrapassada ainda nesta rodada por São Luiz, que possui os mesmos 12 pontos, e por Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, todos com 11.

Vencendo, o Inter pode passar o Ypiranga na segunda posição. A situação é improvável mas não impossível. Para que isso aconteça, precisa ganhar o clássico e torcer para uma derrota do Ypiranga para o Guarany por uma diferença considerável de gols. Isso porque a diferença de saldo de gols dos times na classificação é de seis gols.

Além disso, a vantagem para o Grêmio, que hoje é de cinco pontos, pode diminuir para dois. Assim, uma liderança ainda fica viável na reta final da primeira fase.

Colorado pode ganhar confiança vencendo o clássico

Se em termos de classificação a vitória do Inter não modifica muito a situação do time, um resultado positivo pode levantar o moral. Vivendo um momento complicado no Beira-Rio, Cacique Medina pode ter mais tranquilidade para trabalhar ao bater o rival.

Em nova sequência ruim, o Clube do Povo não vence há dois jogos: um empate com o Brasil de Pelotas e uma derrota diante do São José. Essa é a segunda série de resultados negativos no Gauchão 2022, a primeira foi entre a terceira e a quinta rodada, com dois empates e uma derrota.

Comentários do Facebook

- Publicidade -